Seguidores

FELTRO

O mundo da feltragem, introdução

O original está publicado no 

SUPER ZIPER

Bolas feltradas na água
Como eu já vinha antecipando há algum tempo, finalmente vamos falar a fundo de feltragem aqui no Superziper. Nossa idéia é ir mostrando, durante todo mês e em detalhes, as diferentes técnicas, todas tendo em comum o material base que é a fibra de lã pura, de carneiro.
Eu imagino que assim como eu muita gente tinha vontade de feltrar mas não fazia porque não conseguia comprar os materias necessários. Então o jeito era só ficar admirando os trabalhos em feltro que as crafters lá de fora faziam. A boa notícia é que finalmente o material está chegando no Brasil e já pode ser encontrado para venda no varejo. As fotos abaixo são da lã de merino do meu kit de feltragem da marca japonesa Clover. Ele vem num pacote com fibras em quatro cores. Você encontra o kit completo, na loja Paulinia em São Paulo.
Fibra de lã merino  Fibra de lã merino
Uma pequeno preview do que mostraremos aqui no blog durante o mês, para vocês irem se animando. Todas as técnicas foram testadas pessoalmente por mim :)
Bola feltrada na água Bolsa com aplique feltrado
* As famosas bolinhas de feltro, moldada na mão com a técnica de água e sabão. Elas têm mil e uma utilidades. Podem ser usadas como broche, colares, brincos, apliques para roupas e o que você inventar.
* Aplicações com fibra de feltro. Fica bárbaro em bolsas e roupas. Para executar esta aplicação é necessário o kit de feltragem, com agulha e base.
Passarinho feltrado na agulha Flor feltrada na agulha
* A técnica de modelagem da fibra com agulha. Esta técnica é indicada para a produção de objetos 3D, como o passarinho e o enfeite de grampo acima. Para fazer a modelagem é necessário apenas a fibra e agulha. Adoro esta técnica !


Um comentário:

Luciana Lemes disse...

Oi Mirian!!!
Adorei as dicas sobre feltragem...
Bjus
tailuartes.blogspot.com